Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo 
começou Home
      

Boa noite

Até amanhã. Segunda feira, primeiro de agosto. Coisa séria. Pra encarar, só dormindo


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 8:29:04 PM


Vera
Li uma revista no salão de beleza falando sobre um romance de quatro dias entre Vera Fischer e algum cara. É inacreditável que os romances de Vera sejam assuntos eternos. Parece que a mídia elege algumas pautas permanentes e publica a notícia quer a gente queira, quer não. Acho que a Vera Fischer é uma coisa meio, meio... sei lá, Liz Taylor. Por toda a vida.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 6:45:02 PM


Banho, tosa e sono
Fui arrumar o cabelo, mãos, pés mas faltou consertar o cérebro que está tentando apagar. Enquanto eu não me adaptar ao fuso horário vai ser esta confusão. A novidade é que no cabeleireiro não havia novidade nenhuma, ninguém fala de política. É como se nada estivesse acontecendo no país. Esquisito isso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 6:38:31 PM


Falta de chiqueteria

Tive um choque plástico hoje, ao sair do avião. Ficamos bem na primeira fileira da classe econômica, ali, olhando a cortininha que nos separava da classe executiva. Na hora do desembarque, passamos pela cortina e, ainda em pé, esperando o fluxo de saída, vi Viviane Senna. Era a mulher mais elegante da face de terra. Todas as malas de mão, Louis Vuitton. Uma bolsa Gucci absolutamente extravagante, daquelas que custa o preço de um carro. Jóias em ouro, imensas, muitas. Dezenas de pulseiras em ouro e coral, um imenso colar em ouro e coral também, brincos de argola de ouro enormes. Um jeans e uma cashmere, sobre um casaco de pele de carneiro combinando com as botas. O relógio era sensacional, em aço ou platina, nem sei dizer. Fiquei ali, admirando aquela elegancia toda e olhei para mim mesma: ali estava eu, de tenis e meia soquete branca, calça legging preta e minha camiseta preta com o Caco, o sapo da Vila Sésamo estampado no peito. Ela saiu. Passei por ela e achei no chão, uma moeda de uma libra. Peguei-a. Achei também um isqueiro muito simpatico, perdido no chão do aeroporto. Dei-o. Cada um tem um caminho nesta vida. Hoje, ficou o choque entre a elegancia total e a total descontração. Só não sei por que ela não estava na primeira classe. Vai ver foi o overbooking.

Aliás...

A Varig estava oferecendo 400 libras para quem desistisse de viajar e abrisse mão do assento. Já pensou? Se a familia desistisse? 2 mil libras? Mais de oito mil reais? Teria sido um bom negócio... Se eu estivesse sozinha, aceitaria. Nâo sou chique mesmo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12:48:13 PM


Últimas fotos

A querida leitora e amiga Bia e eu em Camden Town.


My Hotel Chelsea, na rua sossegada onde ficamos.


Última vista de Londres, chuvosa, no caminho para o aeroporto, enquanto saboreavamos o delicioso chocolate que a Bia deu de presente para a familia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10:08:24 AM


Lar doce lar!
Acabamos de chegar. Depois de um vôo longo, com atraso, com espera e overbooked. Mas estamos em casa, 100% tontos e felizes. Quando eu me recuperar, voltarei a postar. Oba! Brasil!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 8:31:48 AM


Ate domingo!
Conheci a Bia, um amor de garota. Ela eh de Natal e mora em Londres ha 3 anos. Passeamos juntas por Portobello Road, almocamos e depois, nos pegamos o onibus pro hotel e ela, pegou sua bicicleta pra ir pra casa. Tiramos fotos, mas nao da pra postar agora. So no Brasil. So no domingo, amanha. Entao, a gente se fala na volta. Beijos e obrigadfa a voce que acompanhou essas duas semanas de viagem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11:51:50 AM


hoje
voltamos hoje pro Brasil! mas antes vou ver a Bia

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:39:46 AM


Portobello
Ultimo dia em Londres, dia de vistiar a feira de Portobello Road. Depois, fazer as malas e voltar. Ate mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 7:40:45 PM


Fotos do dia

Passeando de roupa nova comprada em Camden Town, fazendo pose com o Big Ben


Aproveitando a onda surrealista pra enquadrar o bigben entre as pernas do elefante de Dali.


Vista da roda gigante London Eye.


Outra vista do alto do carrossel.


British Museum, o museu mais antigo do mundo


British Museum dentro.


Oculos para filme 3D sobre mumias


A famosa pedra de Rosetta.


As tvs numa loja anunciando a prisao de dois terroristas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 7:26:06 PM


Dia maravilhoso
Foi um dos melhores dia de Londres. Passeios, o espetaculo do Stomp, jantar num restaurante italiano super moderno e agradavel e, agora, a descobertar de uma rede wifi aberta e gratuita. Amanhã, viajamos de volta. foi bom. Vou tentar subir as fotos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 7:22:54 PM


Na rede
Estou num computdor do hotel. sao dois, de graca, um ao lado do outro. A moca do meu lado nao consegue escrever sem falar. ela fala o que escreve sussurando. Tipo gente que nao consegue ler sem mexer a boca. Muito louco isso. Mas cada um com a sua.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:56:35 PM


London Eye

Fizemos aquela programacao tipica, parlamento, Londo Eye e o maravilhoso British Museum. Que lugar sensacional. Almocamos la tambem. Foi um otimo dia de muito sol, sem chuva. A noite, vou subir as fotos. Agora, nao da tempo. E parei de comprar wifi porque eh muito caro no hotel e nosso dinheiro praticamente acabou.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:54:17 PM


Susto em Londres
Uma coisa eh um carro fazer um barulho de escapamento estourando num dia normal outra coisa eh um barulho de explosao numa estacao de londres hoje. foi o que aconteceu. bizarro. saimos do metro em Leicester. Atravessamos a rua. E de repente.. bum! um estouro. A rua parou. Todo mundo congelou. Estranhissimo. So quando todo mundo percebeu que nao tinha sido nada eh que as pessoas voltaram a andar. Nos, inclusive. Mas compramos ingressos e estamos de saida pra ver Stomp. Aqui tudo comeca cedo. 7, 8 da noite. E os espetaculos duram ate 3 horas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:52:45 PM


CPI
Estou sem tempo nem rede de acompanhar as noticias do Brasil mas sempre entro na capa do UOL para ver o que acontece na politica. Perdi os depoimentos da mulher do Marcos VAlerio, vi que ele ainda nao esta preso, li sobre as relacoes de empresas, superfaturamentos, partidos e bancos. Ainda nao consegui ligar todos os pontos. Talvez, se a gente ligar todos os pontos da corrupcao forme um mapa solido do Brasil... beijos, ate mais tarde, cuide-se bem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:05:23 AM


Hoje
Dia de visitar o British Museum, fazer as ultimas compras, comecar a preparar a mala e a volta. Tenho tanta coisa pra fazer na volta que so de pensar da um desalento. Muitas contas pra pagar e, felizmente, algumas coisas pra receber. Na 3a. de manha vou apresentar um evento no HOtel Transamerica, referente a copa do mundo de 2006, com presenca e Pele e tudo mais. Evento bilingue. E recebi uma provavel proposta de trabalho, ou melhor uma indicacao mas nao sei se vai rolar, muito diferente do que eu imaginei na vida. Nem posso falar nada, eh soh uma consulta. Enfim, Em breve, volto para meu fuso nacional. Hoje, ainda eh dia de passear. Nem pensar a gente quer.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:01:26 AM


Quinta sem taxis

Bom dia, boa sexta-feira. Fomos ver o Rei Leao ontem a noite, com tickets um pouquinho mais em conta. O espetaculo vale a pena, eh sensacional. Figurinos e cenarios de chorar de lindos e inteligentes. Atores, idem. Adoramos mesmo. Saimos e fomos jantar. Na saida, o desespero. Cade os taxis todos? Aqueles carros pretos com cara de Chicago de gangster? Sumiram. Nada. O metro fecha a meia noite. Era meia noite e cinco. Entramos numa fila de taxis imensa. LIguei para um servico de taxi por telefone e nada. 45 minutos depois, chegou um taxi. E o motorista explicou. Que 10 % dos 2 milhoes de Londrinos nao esta pegando o metro por medo e pegam so taxis. E que quinta feira eh a noite mais agitada. E que por causa dos atentados na quinta, a cidade estava fervendo de gente usando taxi com medo do Underground. Confesso que durante alguns minutos rolou um clima de medo. Especialmente quando um homem saiu de maca da estacao de metro fechada.

Por falar nisso, estivemos em Kings Cross que sofreu atentado no dia 7 de julho e vimos os buracos, as paredes que foram explodidas ja cimentadas. Chocante.

Hoje, felizmente, saiu um solzinho. OU ao menos, parece que sim. E amanha, voltamos para o Brasil.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:54:38 AM


Camden e Bia
Acabei de falar com a Bia, que mora em Notting Hill aqui em Londres. A gente vai se encontrar no sabado em Portobello. Camden town? adorei! Comprei um monte de coisas, bobagens em feiras de rua.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:28:02 PM


Dia de policia
Muita, muita policia na rua. Muito policial com metralhadora. Muita segurança. O primeiro atentado de 7 julho foi numa quinta. Depois, dia 21 de julho, outra quinta, mais bombas. Hoje é quinta. Dai o armamento todo. Felizmente nada aconteceu. mas tinha estação fechada por causa de um carro suspeito.



Londrina andando de bicicleta.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12:38:21 PM


Camden Town
Espero que o dia seja menos corrido e estressante como tem sido os outros. Não tenho essa necessidade de sair correndo para aproveitar o maximo. Pra mim, o importante eh estar bem e nao ter a sensação de passar por todos os pontos turisticos. Se viajar fosse isso todo mundo so faria excursão pelos cartões postais. Enfim,hoje vamos para Camden Town, programa unico. Consegui carregar o laptop, o telefone e a camera, o que é uma vitoria. So tem uma tomada, a do banheiro que da pra usar. As outras nem com adaptador. Quem viaja tem que levar aqueles adaptadores universais. Ate mais tarde, beijos a todos. Paz e paciencia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:18:23 AM


Bom dia de chuva
Mais um dia de chuva. Acabaram de falar na TV. Vou sair para Camden town com o mesmo kit, capa e guarda chuva. So falta a bota. Que eu quero comprar hoje. Tenis,fica molhado. Pra chao londrino, so solado de borracha.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:06:50 AM


Museu e torre

O prédio do Museu de História Natural é lindo.


Bonito por dentro e por fora.


A Ponte da torre de londres, levadiça, linda, construida no seculo 19.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:33:07 PM


Marcos Menezes
Logo cedo falei com o Marcos Menezes pelo telefone, querido leitor e querido amigo. Nesta dia chuvoso e cinzento de Londres, combinamos um encontro no museu de Historia Natural. O lugar é tão grande que a própria familia se perdia o tempo todo. Mas a providência divina fez com que ele conseguisse me encontrar entre os dinossauros. Foi delicioso. Ele nos ciceroneou pela Tower Bridge, da foto do blog, nos levou para almoçar no bar onde ele trabalha e indicou a loja da Apple. Amanhã, pro recomendação dele, vamos para Camden Town. Nada como ter ajuda local de um morador para aproveitar a cidade. E querido leitor, ainda por cima...!



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:11:05 PM


Loja da Apple em Londres
Imensa, linda, lotada. Assim eh a loja da Apple em Londres.
Adorei. estou aqui com todo mundo que vem pra usar a web.





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:21:53 PM


Bom dia!
Chove em Londres. Adorei o meu presente,um blog de aniversario. Um podcast! Valeu!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:25:07 AM


Boa noite e obrigada!
Adoramos o espetaculo Chitty Chitty Bang Bang. Tudo bem que eh para criancas, mas a producao eh inacreditavel. Os atores sao otimos e mesmo sem entender 100% rimos muito. Sao quase duas horas e meia de musical. Chegamos em cima da hora. Por algum motivo que nao sabemos, a linha de metro que tinhamos que pegar estava interditada. Vai saber. Deu um certo medo mas passou. Comecou a garoar, pra variar e voltamos para a nossa estacao, South Kensington. Jantamos numa otima brasserie. Uma sopa de cebola e um cafe expresso depois estou aqui, na web gratuita do hotel. O cartao wifi, expirou. Meu prazo de validade tambem ja venceu. Boa noite e super obrigada por desejar um feliz aniversario. Foi um otimo e inesquecivel dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 6:39:30 PM


Mind the Gap

Fomos novamente para esperar a troca da guarda. Nós e o mundo.


No dia 30 o Palacio de Buckingham abre para visitação. Por enquanto só multidão.


Finalmente, a banda passou. Demorou.


Os cavalos são lindos. elegantérrimos.


Loja da Burberry em Londres. Já tive um guarda-chuva da Burberry, comprado no Free-shop.


Todos os prédios são bonitos. Impressiona.


Turista adora placa. Placa, mapa e banca de souvenir pra fazer perguntas. Adoro todos. E tambem adoro o mapa do metro e a gravação Mind the Gap, cuidado com o vão.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12:35:00 PM


Pra hoje
A troca da guarda acabou com a gente. Ontem, perdemos tempo, tomamos chuva e a troca da guarda foi cancelada. Hoje, chegamos meia hora mais cedo e descobrimos que começaria meia hora depois, ou seja, uma hora me pé pra não ver quase nada. Mico real dourado, programa em extinção. Mas passeamos por Picadilly, conheci Trafalgar Square, que eu só tinha visto por uma web cam. Andamos muito de metrô, que está bem seguro. Só uma linha está fechada, a azul. Fomos até Bond Street, comprei uma capa de chuva. A previsão para amanhã é 100% chuva. Hoje, não. Hoje é meu aniversario e os leoninos de todo o mundo convocaram o sol. Nem frio eu passei. E fiz questão de manter o axé nacional andando de calça branca. Paramos para comer num restaurante japones, compramos ingressos pra ver Chitty Chitty Bang Bang, um musical, com desconto, pra esta noite. Tudo é absurdamente caro, não dá mesmo. Queriamos ver Rei Leão, mas custa quase 60 libras por pessoa!! Para cinco sao 300 libras, ou seja 1200 reais! Realmente, tem que ser bilionário pra fazer uma viagem a Londres gastando com o que quiser. Não sei como os imigrantes sobrevivem aqui. Tudo é lindo e caro. As vitrines enlouquecem. Mas não da pra passar o cachecol. O resto voce olha mas não compra. Agora vou ver um pedaço da CPI pela band news, vou tomar banho e me arrumar pra sair. Imagine, teatro começa às 7 da noite. Tem que chegar às 6:30. E agora são 5:21. Até já. E super obrigada pelo feliz aniversário...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12:19:45 PM


The Spirit of London

A cara de Londres, o melhor lugar pra capa e guarda chuva


Cancelaram a troca da guarda por causa da chuva. Pena.

As fotos que todo turista tira. Como eu.


Que bom que os ingleses adoram jardins. Tão lindos.


Regents Park.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:40:10 AM


Aniversario

Amanha eh meu aniversario e pretendo jantar em um lugar legal. Ainda nao sei aonde, mas ja comprei uma roupa nova na liquidacao. Pelo menos no aniversario, alguma coisa nova a gente tem que usar. Mas juro que se eu pudesse, escolheria pes novos. Os meus, estao acabados

PS - estou escrevendo diferente hoje, mas eh o computador, e a pressa de usar. E a vontade de subir e tomar banho. Ate mais tarde. Vou ver se compro duas horas de wifi.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:35:25 PM


Sherlock

Fomos visitar o museu de cera. Uma hora de fila, uma loucura. Nao, loucura foi o preco. quinhentos reais para cinco pessoas. Isso. Cem reais por pessoa, cada ingresso. La dentro, uma disney de adultos, todo mundo brincando, tirando fotos com as celebridades. Depois, um showzinho no planetario, incluido. Tudo aqui eh muito caro. O dinheiro some. Da medo, parece que vai acabar. E vai mesmo. Todo mundo me avisou que era assim mas sentindo, eh diferente. Fomos tambem ao mico do dia, a casa de Sherlock Holmes. Que nunca foi a casa de Conan Doyle. Eh apenas uma casa que virou um museu ridiculo, pessimo, pobrezinho mesmo. O frio estava insuportavel e tivemos que comprar moletons de emergencia. Valeu pela lojinha do Sherlock.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:31:20 PM


Parques e flores
Todo mundo ve nas fotos, nas webcams, nos filmes. As ruas de Londres sao lindas, com os predios de tijolinhos e as grades de ferro. Mas os jardins dos parques sao um show a parte. Hoje, alem da beleza, um esquilo veio comer na minha mao. Uma gracinha. Teve at foto. Mas nao na minha camera. Depois eu vou tentar postar o bichinho. Nao estou em wifi, estou numa internet mais lerda gratuita do proprio hotel. Serve.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:28:47 PM


Metro em Londres

Compramos um passe para a semana toda. Uma delicia ficar vendo as linhas do metro, os mapas e indo e voltando. Mas cometemos um erro e pegamos o metro na hora do rush. Quase viramos sardinha em lata. Mas no fim todo mundo sobrevive. Exceto os pes, evidentemente. Estamos exaustos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:27:11 PM


Cidade de Deus
Incrivel o sucesso deste filme. Em Israel, passou na TV varias vezes. No aviao, voltando e Tel Aviv, meninos estavam com o DVD na mao. Chegando em Londres, nas livrarias, DVD de Cidade de Deus. Cultura brasileira no exterior hoje eh isso, Paulo Coelho e Fernando Meirelles.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:25:59 PM


Chuva
Primeiro dia em Londres. Me molhei inteira. Compramos dois guarda-chuvas para cinco pessoas. A pessoa que mais ficou de fora, eu. Fomos ver a troca da guarda. Naquele exato instante, a chuva aumentou muito. Muito. Me molhei inteira. E a troca da guarda foi cancelada. Acontece.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:24:24 PM


Bom dia em Londres

Bom dia! As ruas amanheceram molhadas mas agora o sol ja nos dá boas vindas. São tantas opções que nem sabemos o que vamos fazer no primeiro dia em Londres. Talvez, o mais obvio, troca da guarda, museu de cera. Achei facilmente o hotel no google maps, evidentemente. O tempo do cartao de uma hora pra usar o wifi vai acabar, por isso, o post meio assim assim. Alias, wifi aqui eh rapido mesmo nao era aquela coisa meia boca que so caia la no hotel em Tel Aviv ou em Jerusalem. Mal cheguei e ja estou adorando tudo. O hotel é zen, todo mundo fala baixo, a tv eh de cristal liquido, a agua do mini bar eh finlandesa. Nao eh um hotel 5 estrelas eh um hotel descolado chique alternativo. Tudo graças ao Freire.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:23:10 AM


Jornal

Manchete de capa de jornal londrinho diz que a policia matou um brasileiro inocente. Não se fala em outra coisa, inclusive na TV.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 7:52:36 PM


Londres!
Foi o pior check in das nossas vidas. Mas sobrevivemos. Apos quase 3 horas de muita confusão, conseguimos sair correndo como loucos, com 3 malas nas mãos e embarcamos no avião da El Al rumo a Londres. O voo atrasou porque o avião não subiria enquanto todas as malas não fossem transportadas manualmente pois a esteira não voltou a funcionar. Não dá pra entender como um país com tanta tecnologia não consegue consertar uma esteira rolante num aeroporto internacional na única linha aérea de Israel. Teve de tudo, de stress a quase briga. Mas chegamos. Surpreendentemente as duas outras malas despachadas tambem chegaram. Ligamos para um servioo de taxi especial que foi buscar a gente no aeroporto e, com um GPS em tela de cristal liquido com voz, que da a direcao, chegamos ao hotel.
O hotel foi uma recomendacao do jornalista Ricardo Freire, que tem o blog viajenaviagem.zip.net aqui mesmo no UOL. Uma maravilha. O hotel eh uma graca, pequeno mas muito charmoso, todo projetado pelo feng shui. Chama-se My Hotel Chelsea. Tem aquario de peixes de agua salgada, lencois brancos, muito legal. Enfim, parece que tudo vai dar certo!
Comprei um cartao wifi de uma hora porque nao queria deixar ninguem preocupado, esperando, desde o ultimo post.
Aqui estou, estamos, todos bem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 7:45:23 PM


Aeroporto
Estamos sendados no chao do aeroporto de tel aviv, numa imensa fila. Vamos perder o voo, ou melhor, nao vai ter voo, pelo jeito. A esteira das malas quebrou. Nada anda. nao ha check in.

Fomos revistados de todas as formas. Confiscaram a lama do mar morto do meu marido. confiscaram um colarzinho metalido. Uma complicacao. Tem gente com bebe de colo, todo mundo esperando.

Uma tristeza. mas nessas horas, o melhor a pensar, ja que estamos indo para Londres, eh que D'us sabe o que faz. E se vamos atrasar, sera melhor assim. Pelo menos entrei numa rede aberta em wifi para dizer isso. h

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 9:29:44 AM


Rumo a Londres
Ultimo dia em israel, ultimo cafe da manha. Malas arrumadas. A parte mais dificil foi enfiar a linha naquela micro agulha que vem de brinde nos hoteis para costurar o ursinho de pelucia da filha. Ja passei um email para o Marcos Menezes, querido leitor que mora em Londres. Vou tentar encontra-lo, embora ele esteja indo para o Brasil. Ate mais tarde. Wish me luck. Luck to you too.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:31:52 AM


Londres
Amanhã é domingo. Talvez eu não consiga postar nada, porque vamos arrumar as malas, tomar cafe, dar uma ultima volta por Israel e entregar o carro alugado no aeroporto de Tel Aviv as duas da tarde. As 3 fazemos o check in e as 5 e 30 embarcamos para Londres. com todos os ataques horriveis, a cidade deve estar caotica e os aeroportos, complicados. Mas este horrivel fato da Scotland Yard ter matado um brasileiro inocente pode mudar o tratamento a partir de agora para com os brasileiros. Realmente uma tragedia o que houve. Vamos para la sem planos, porque so chegando eh que teremos uma exata nocao do que acontece. Estamos confiantes. Estamos com fe. Estamos com D'us. Ate o proximo post.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:51:12 PM


Azul da cor do mar

Caesarea fica a 50 quilometros ao norte de Tel Aviv. Foi o maior porto do reino de Herodes, um sonho construido por ele. Mas Herodes, rei da Judeia era um homem mau. Matou a esposa, os filhos, todo mundo. Construiu grandes lugares mas como pessoa, era pessimo. Esta eh a entrada de Caesarea, que foi recuperada na epoca contemporanea pelo BArao de Rotschild.


Vista da praia, onde um dia foi o maior porto do imperio romano.


Um tchauzinho so pra constar que eu estou mesmo aqui. Tem gente que sempre desconfia.


Beira mar, mar mediterraneo. Cheio de pedras no fundo, de um azul lindo, fresco mas quase tendendo a quente.


Paga-se para entrar no complexo turistico que inclui a praia, restaurantes, lojinhas e todas as ruinas romanas, como o anfiteatro, o hipodromo, etc.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:29:15 PM


Brasil
Fiquei estarrecida com a manchete que li agora. Um belo surpresa boca pra todo mundo que achou que a Policia estava tentando encobrir as noticias de corrupção do pais, com a Operação Narciso na Daslu. Sera que foi pura sorte? Nunca imaginei conectar Daslu com Marcos Valerios, mas ai esta:
"A empresa By Brasil Trading, de Santos, que prestava serviços de importação para a butique Daslu e está sendo investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal por suspeita de crime de sonegação fiscal, falsidade material e formação de quadrilha, recebeu cerca de R$ 1 milhão do publicitário Marcos Valério em agosto do ano passado."
Esse cara dava dinheiro pra todo mundo? Vou precisar muito dele depois da viagem!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:15:40 PM


Ceasarea
Este hotel é uma porcaria. Assim que der, vou entrar no site trip advisor e deixar uma opiniao fidedigna desta confusao. Chegamos com reserva e ninguem encontrava os nomes. OK, um erro, normal. Mas tem fila pro elevador. Os elevadores nao sao sincronizados, eles chegam e vao embora sem que a porta se abra. Os atendentes sao estupidos. E hoje foi demais. Chegamos agora, cheios de sal, depois de um agradavel dia em Caesaria, com direito a banho de mar no Mediterraneo sem agua viva e encontramos os quartos sujos, sem toalhas, sem nada. Perguntamos o que aconteceu. Primeiro disseram que eles nao limpam quartos aos sabados, o que eh um absurdo ja que este nao eh um hotel religioso. Depois disseram que eh porque vamos embora esta noite. Mas nao vamos hoje, vamos amanha. Agora, disseram que vao mandar alguem. E ninguem chega. Aqui estamos, sujos, cansados, esperando as camareiras para que possamos passear sujos pela calçada. Dan Panorama Tel Aviv, risque este nome de qualquer roteiro de viagem.

PS - Caesarea eh linda, um bairro chiquerrimos de gente rica, foi o maior porto romano construido por Herodes, invadido varias vezes, com periodos de ocupacao, bizantina, muculmana. Mas a praia, tem lixo boiando. Todo mundo joga bituca de cigarro na areia.

Mais tarde subirei fotos. A camareira chegou.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12:57:57 PM


Sabado
Vamos acordar cedo e viajar para uma cidade chamada Caesarea, com ruinas romanas, a 50 quilometros de Tel Aviv. Na volta, eu conto. Ave Cesar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:51:39 PM


Old Jaffa
Jantamos numa parte muito agradavel da cidade de Tel Aviv chamada Old Jaffa, a parte velha da cidade. Parece uma vila de pedras, com muitos restaurantes. Comer frutos frescos do mar olhando para o mediterraneo é um programa muito agradavel. As ruelas sao estreitas e sente-se o esperado clima de festa do local. Os museus e lojas estavam fechados por causa do shabbat, mas os restaurantes funcionam normalmente, A maioria dos restaurantes tem garçonetes e os garçons são em menor numero. Num bom restaurante, com prato e sobremesa e cafe, gasta-se 100 schekels por pessoa, equivalente a 50 reais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:18:23 PM


Torre de David
Antes de vir a Tel Aviv, fizemos a última visita em Jerusalém, a Torre de David. O prédio é lindo e o filme de animação com a história de Jerusalém é didático e isento. No percurso das torres e jardim, vemos a cidade inteira. As fotos ficam ótimas.



alameda de alecrim em Jerusalem, no caminho para a cidade velha. ha muitas arvores de olha de louro tambem.


Torre de Davi e jardins


Vista da Mesquita dourada.


Vista da Torre de Davi


Vista da cidade da torre de davi


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11:13:13 AM


Restaurantes
Fazemos so uma refeição por dia, alem do cafe da manhã. O calor é tanto que ninguem consegue comer. A fruta mais abundante da regiao eh a melancia. Tem melancia em todo lugar. Melao tambem E, claro, grapefruit. Ha muitos restaurante arabes maravilhosos. Em Jerusalem, os restaurantes sao Kosher, separam carne de leite. Voce vai ao restaurante e na entrada, depois da revista, a garconete pergunta: carne ou leite? O cardapio do leite eh sempre muito melhor. Tem tudo, menos carne.
Hoje começa o shabbat, quando surgir a primeira estrela no céu. Até amanhã à noite tudo fica fechado. Domingo, tudo abre normalmente. No momento, estamos morrendo de fome. Só não sei se vou primeiro à farmácia procurar uma pomada pra queimadura de água viva ou se vou procurar um sanduiche. A dor decide.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11:06:43 AM


Tel Aviv
Se voce for turista e alguma pessoa local disser que um lugar nao presta ou que voce não deve fazer algo, não faça e nao va. Chegamos a Tel Aviv, fomos para a lindissma Haifa, o incomparavel Monte Carmel, tivemos um jantar a beira mar com a familia, tudo otimo. De la fomos para Jerusalem, maravilhoso e emocionante. Apesar do medo de passar pelos bairros mais tensos, como o bairro dos palestinos e pelos bairros dos religiosos. O problema? Eles nao aceitam costumes diferentes dos deles. Na volta do Mar Morto, o transito foi todo fechado por causa da visita da Condoleezzaa Rice, a secretaria de estado do Bush. Ficamos presos nos desvios e tive que ir fazer xixi num posto de gasolina de um bairro religioso. A 45 graus eu estava de short e regata tive que me cobrir toda para poder fazer um simples xixi no posto e no banheiro dos homens. Um horror.
Saimos de Jerusalem e viemos para Tel Aviv. Me avisaram, nao entre no mar, tem agua viva. Mas meu marido insistiu e quis ir a praia. Eu disse, tem agua viva no mar. Nã o vamos entrar. Ele disse que tinha muita gente na agua portanto não teria agua viva. . Entramos. Tres aguas vivas me queimaram, na perna, no joelho e no rosto. Bem no nariz. Por um triz nao queimou meu olho. Teria sido um desastre. A frase que fica é aquela: ninguem acredita em mim. Agora aqui estou eu, num hotel meia boca em Tel Aviv, postando com o nariz ardendo.
A primeira coisa que pensei foi...será que a água do Mar Morto cura Agua Viva?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10:54:15 AM


Detalhes
Esqueci de dizer. O mar morto cura tudo o que diz respeito a pele. Tudo o que estiver machucado ou arranhado, arde loucamente quando voce entra na agua. Ate aquela pelinha do dedinho. Micoses queimam, secam e somem. Qualquer coisa some da pele. Impressionante. Sem contar que o mar morto fica a 411 metros abaixo do nivel do mar. Era isso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:02:49 AM


Bom dia
Quatro da manhã no Brasil, dez aqui em Israel. Hoje é nosso ultimo dia em Jerusalem. Seguimos para Tel Aviv, passamos o dia e amanha, vamos para Londres. Estou um pouco abalada com as novas bombas encontradas. Deve atrapalhar bem o sistema de transporte. Mas nao vamos cancelar a viagem. Vamos seguir em frente, com as bençãos que temos recebido aqui, na terra santa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:01:09 AM


Massada
Nao sei contar toda a historia desta fortaleza palacial construida pelo rei da Judeia, Herodes, i tomada posteriormente pelos judeus, que durante 30 anos resistiram aos ataques romanos. Perderam. E Massada foi invidada novamente. HOje é considerado um patrimonio historico da humanidade pela UNESCO. Impressiona ver o que o homem pode ter feito num lugar tao remoto, tao ermo, tao seco, tao alto, com tantas pedras. o sistema de reservatorios e cisternas para 40 mil litros de agua eh o maior do mundo. tem gente que sobe ate la pelas escadas. Nos, fomos de teleferico. A vista do alto eh indescritivel.






Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:51:15 PM


Muita areia
Muita areia, muita pedra, pro caminhãozinho de qualquer um. A paisagem da estrada que vai de Jerusalem ao Mar Morto parece um mar na lua. Em alguns pontos, ha placas de transito que sinalizama passagem de camelos.


O Mar Morto impressiona. Pela intensidade do azul em algumas partes, pelo inusitado de sua agua viscosa e salgada. A gente flutua e nao consegue submergir. Nao se pode abrir os olhos nem mergulhar. Ha partes com liberação de gases toxicos. (dentro do circulo na foto). Na estrada, em algumas partes, sente-se cheiro forte de enxofre.


Há balneários mais adiante. Alugamos cadeiras e guarda-sois (indispensaveis), passamos muito protetor solar e entramos no mar morto. A água é muito quente. A areia, nem se fala.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:25:10 PM


TPM no Oasis
A gente passa a vida vendo filme de Hollywood e desenho da Disney e fica achando que vai encontrar um paraiso cheio de arvores frutiferas, passaros coloridos, pavoes e uma piscina natural no meio de toda a vida. Não era nada disso. Ao sol de 45 graus, tive uma crise de TPM irada ao saber que o tal oasis era um passeio de escadarias pelas montanhas deserticas ate chegar a uns veios de agua no meio de um matinho, cheio de turistas em volta. tudo isso com sua agua potavel a 50 graus na metade da garrafinha. De qualquer forma, foi uma importante experiencia de viagem. Para chegar até a água no Oasis de Ein Gedi tem que passar por muito sofrimento.
Na estrada vimos favelas palestinas, camelos, rebanho de ovelhas e ate camelo pra turista.








Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 2:13:40 PM


De volta
Acabamos de entrar no hotel, 12 horas depois. Vi na capa do UOL que houve outro atentado em Londres, para onde embarcaremos no sábado. Assustador. A volta do passeio foi muito, muito complexa pois Jerusalem teve as ruas impedidas para uma manifestação dos religiosos contra a devolução de Gaza que trancou a cidade. Mas a visita ao Mar Morto e Massada, foi muito boa. Vou subir fotos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:31:34 PM


Oasis e Mar Morto
Estamos de saida para visitar um oasis, chamado Ein Gedi, no caminho para o Mar Morto. O sol caastiga. Ainda bem que o carro alugado tem ar condicionado. Vamos passar por territoiro palestino. Mas ninguem deve apedrejar o carro. Ate a volta. Bom dia. Shalom.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:04:59 AM


A noite em Jerusalem

Noite de lua cheia. Nas fotos, o movimento da rua Ben Yehuda, uma banca de flores e eu, com cara de cansada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:02:24 PM


Contradições

Jerusalém está em obras. São novos hotéis, novas pistas na rua, estacionamentos novos. O trânsito fica péssimo e as pessoas são muito impacientes, buzinam o tempo todo. Em contrapartida, os semáforos dão uma liçao de alegria: o amarelo nos semáforos nas ruas congestionadas sorriem para os motoristas. O amarelo é um "happy face". Achei muito simpático. Em compensação

numa parede no caminho para a rua Ben Yehuda, vi esta frase, uma contradição em si. Como pode o amor conviver com o desejo de guerra? Nesta terra santa onde o sangue de incontaveis pessoas ja foi derramado em nome de D'eus, quase faz sentido.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:58:12 PM


Ben Yehuda

Monte das Oliveiras

Mesquita com domo de Ouro, uma pedinte em primeiro plano.

Ben Yehuda, rua de comercio em Jerusalem, uma espécie de Calle florida...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:46:14 PM


Ruas de Jerusalem
Andando pelas avenidas voce ve arbustos e mais arbustos nos lados das ruas. fui ver. Era alecrim. Muito alecrim. Outra peculiaridade é que tudo, mesmo os edificios modernos, precisam ser revestidos com pedra, para manter a paisagem do local. Nas ruas chama a atenção as fitas nas antenas dos carros, azuis e laranja. As azuis sao nacionalistas, defendem o estado de Israel e aceitam a devolução da Faixa de Gaza. Laranja, é contra a devolução, posição defendida pelos religiosos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12:22:20 PM


Fotos da Cidade Velha
Aqui vão algumas fotos fresquinhas, tiradas há pouco.


Mercado árabe (arabes cristaos, nao muculmanos) e, no caminho para a cidade velha. Clique para ampliar.

Banca de bijuterias no mercado arabe. (eles dizem mercado armenio)

Banca de especiarias no mercado armênio.. Um mundo de aromas. Só estando aqui para sentir.

Meninas judias brincam na parte judaica do mercado, no caminho para o Muro das Lamentações.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 9:00:44 AM


Fotos do Muro
Evidentemente aconteceu aquilo. Coloquei a camera para carregar numa tomada que nao funcionava. Trouxe o adaptador para a tomada (aqui sao 3 buracos), verifiquei a voltagem (em israel eh tudo 220). Mas era a tomada errada. Ao chegar no muro, nao tinha bateria. Tirei fotos com o celular. A foto abaixo eh um still de um video. Claro, a bateria da filmadora tambem acabou. Viagem eh assim.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 8:40:45 AM


O Muro

O muro das lamentações (Kotel Maharavi) é muito emocionante. Chorei ao encostar minha mão. Coloquei um pedido e escrevi lá, além dos meus pedidos pessoais, que D'eus abençoe os queridos leitores. Está escrito. Fizemos um emocionante passeio por baixo do muro, em corredores de pedra, cisternas romanas, paredes construidas por Herodes, por Adriano, uma viagem historica. A saida eh pelo bairro árabe. Por isso fomos escoltados por soldados israelenses, jovens e armados. Não dá pra descrever a visao, aquele mercado arabe, aqueles velhos jogando gamao, as mulheres no chao vendendo berinjela e folhas de uva. Muito incrivel.
O lado das mulheres eh menor mas estava lotado. Nao se pode dar as costas para o muro, assim, entramos e saimos de frente para ele. As mulheres precisam cobrir os braços e pernas, nao se pode ir de shorts ou camiseta regata em lugares religiosos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 8:17:38 AM


Jerusalem Velha
Hoje é dia de passear pela cidade velha. As mulheres precisam cobrir braços, pernas e colo para entrar em alguns lugares religiosos. Faz um calor terrivel e o sol nao tem piedade. A luz do dia forçou o caminho pelos minusculos orificios da cortina. Hora de sair. Pela cidade sagrada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:30:19 AM


kneret
Kneret ou Mar da Galielia. Contraste da agua e da aridez.





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:40:12 PM


Direto de Jerusalem
Acabamos de entrar na cidade sagrada de Jerusalem. Nem abrimos as malas. Pedi wifi para o quarto e subi para postar. Chegamos com a lua cheia, a cidade inteira tomada por religiosos. Ha uma grande manifestacao contra a devolução da faixa de Gaza. Foi um dia muito cansativo mas graças a D'us tudo deu certo. E a ultima mala perdida estava aqui no hotel esperando por nos.

Passamos o dia viajando e fazendo turismo. Visitamos o chamado Mar da Galiléia um imenso lago que brota do nada no meio da paisagem arida. O calor estava insuportavel. Mais ao sul, a coisa vai piorando. Depois dos passeios pela região passamos por Haifa e de la para ca, Jerusalem. Vamos ficar dois dias.E visitar ate o subsolo do muro das lamentacoes. Conseguimos as entradas com um amigo israelense. Agora, vamos tomar banho, abrir as malas e jantar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:12:30 PM


Limpeza

Haifa eh muito limpa. Especialmente aqui no alto, em Monte Carmel. Mesmo assim achamos curioso ver esta placa para caes.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10:34:45 PM


Suco de Grapefruit
Suco de Grapefruit, meu favorito, e o melhor de Israel. Fiquei feliz ao descobrir que alem de ser o suco local eh motivo de orgulho nacional. A fruta eh produzida aqui em larga escala. Em qualquer lugar voce encontra uma geladeira com sucos pra tomar, como estes, que compramos agora, no passeio para ver o sol nascer. Muito diferente dos sucos azedos e acidos que estamos acostumados a tomar em outros lugares. A grapefruit combate os radicais livres e ajuda a impedir o envelhecimento. Vou tomar muitas garrafinhas por dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10:32:53 PM


Mais uma foto

Pessoas passeando pela praia aqui em Haifa. Estamos viajando numa van alugada.quando a gente pega o carro, assina um contrato e recebe o aviso para nao ir a faixa de gaza, nem em territorio palestino. No caminho entre tel aviv e haifa, passamos pela placa que indica ali perto, o caminho para Netanya, onde aconteceu o atentado num shopping. Por conta disso, tudo eh revistado quando se vai num shopping. o carro, bagagens e ate a bolsa. Da pra entender.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 9:45:33 PM


Confuso horario
São 4 e meia e eu perdi o sono, de tanto cansaço. Meu laptop, com horario do Brasil marca 10 e meia da manha, mais ou menos. Não e facil a adaptacao ao fuso de seis horas. Agora por exemplo, me deu vontade de trocar o pijama, sair do hotel e ver o sol nascer. Mas foi so uma ideia. Boa noite, bom dia e ate mais tarde.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 9:38:51 PM


Fotos

Promenade, calçadão à beira mar em Haifa


Estrada para Haifa, com o mediterraneo ao lado esquerdo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:32:00 PM


Haifa, Israel
Meu nome eh Rosana Bauer e este foi o dia mais longo da viagem. A rigor, chegamos hoje. Saimos hoje do aeroporto. Na madrugada de hoje, pegamos um carro alugado, saimos dirigindo com um mapa ate Tel Aviv. Hoje, fomos domir e acordamos. Hoje, viemos para Haifa. Conhecemos a cidade, encontramos uma mala, fizemos compras para suprir a outra, visitamos a familia, fomos a um encontro à beira mar. Tudo hoje. Hoje não acaba nunca. Mas é um lindo dia. Fomos ao ponto mais alto da cidade numa Universidade projetada por Oscar Niemeyer. Do alto, a vista é estonteante. Carmel, o bairro alto no Monte Carmel, em Haifa deve ter dado nome a Carmel da Calfornia (conheci, lindissima, uma graça). O melhor passeio foi o jantar no Promenada, especie de calçadão à beira mar em Haifa, com restaurantes que servem especialidades árabes. Não se pode entrar no mar nesta época do ano, tem muita água viva. Por falar em água viva, em breve, vamos ao mar morto. Amanhã, saimos do hotel e seguimos para o Norte de Israel, DE algum lugar, tentarei postar. A gente nunca sabe.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 4:27:41 PM


Direto de Israel
Estamos em Haifa, uma cidade linda, mais ao norte de Israel O Hotel eh no alto de uma montanha (Carmel) e daqui podemos ver o Mar Morto. Ainda estou confusa, por causa do fuso horario e estressada com o sumiço das malas. Das quatro so 2 chegaram. Um terceira parece estar vindo. Mas da 4a. nem sinal. Com isso vamos ter que parar e ir a um shopping comprar uma mala inteira de roupas para um dos dois, isaac ou gabriel. O problema eh que nao sabemos qual mala foi encontrada agora. e qual ainda nao foi. Viagem tambem tem disso.
Hoje vamos a praia. A noite, depois que o sol se poe, todos vao a praia para conversar jantar. Vamos com os parentes do Isaac,gente muto simpatica.
no momento, estou no quarto, tem wifi.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 9:16:51 AM


Praia na janela

Bom dia. Aqui, voce sabe, sao seis horas a menos. Estamos num pequeno hotel em Tel Aviv, passamos a noite e tomamos cafe, apenas. Foi um choque encontrar uma mesa cheia de arenques, salmao e sarinha com cebola logo de manha. felizmente, tinha uma outra mesa mais normal com pao , ovo, queijo e cafe com leite. Uma das malas apareceu, parece que vai pro hotel, a outra, ainda nao.

acreditamos que seja uma questao de seguranca, as malas sao revistadas minuciosamente para que entrem em israel. ainda mais saindo de londres.

compramos uma camiseta de brinde para os rapazes e estamos prontos para pegar o carro para Haifa.

de la, eu dou um alo.

ha uma vista linda da janela,

 o mar.

e esta um calor insuportavel.

em frente. ferias.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 2:53:59 AM


Malas

Parece que o problema das malas aconteceu em Londres. Elas nao embarcaram para ca. Chegaram duas malas, minha e da milha filha. Do meu marido e do meu filho, não. Mas o aeroporto de Tel Aviv é absolutamente lindo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:03:38 PM


Tel Aviv
24 horas depois de sair da casa estamos em terra firme, em Tel Aviv. Israel. Aqui eh meia noite. e nossas malas sumiram . Duas de quatro. um desespero. Agora temos que descobrir o que vamos fazer. Mas estamos bem e isso eh o mais importante! shalom!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 5:02:38 PM


Aeroporto
oba. tem wifi na sala vip da varig, aqui onde estamos todos agora. a fila para declarar bens eletro eletronicos era imensa. mas graças ao maravilhoso cartão smiles estamos aqui nesta sala deliciosa. a criancada esta fazendo um lanchinho. ate aqui, beleza.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 6:45:16 PM


Agora eu vou
Daqui a pouco o taxi passa, vamos para o aeroporto e o avião nos leva. O telefone toca, o dia fica confuso. É o destino querendo tomar as rédeas de volta. Mas está tudo sob controle. É só a agonia de voar. Depois, passa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:32:54 PM


Sandra Fukelmann

 
























Só se fala nisso. As bolsas Doll, da artista plástica Sandra Fukelmann. Bem que eu vi a minha amiga modernésima Sandra Leandro com uma dessas. Ela sempre sabe de tudo antes.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 3:24:21 PM


Dinheiro na conta
Ouvi agora na CBN, enquanto espero o transporte para sair voando. Tem dinheiro do Marcos Valério aparecendo na conta de gente de todos os partidos. Marcos Mentes-que-brilham Valério não é PC, mas PN, Papai Noel.Que alma generosa. Vou passar o número da minha agência e conta. Vai que ele deposita alguma coisa pra mim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 2:07:56 PM


Pashmina

Era tão chique
a dona da butique
que só caiu
na malha
fina.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 1:43:54 PM



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)